Tema da semana: 'Sinais'

sexta-feira, novembro 30, 2007

Lançamento do livro "Meias vermelhas e histórias inteiras"

Meias vermelhas e histórias inteiras Tudo começou no Mimeographo. Encontrar um tema por semana, depois criar uma crônica ou conto que fosse boa o suficiente para estar entre os textos ótimos dos parceiros de blog... Acabei ficando viciado nessa coisa de escrever. Escrevo bem? Sei lá o que é escrever bem. Se escrever for como, sei lá, tocar guitarra, posso dizer que conheço guitarristas fantásticos, que tocam muito bem, mas que fazem músicas péssimas. Gosto de contar umas histórias, e isso basta. A publicação desse livro de certa forma completa um ciclo que começou aqui, então era natural que eu viesse quebrar o silêncio desse blog para divulgar o lançamento.

Um pouco do prefácio:

"Este livro é um compêndio de amores possíveis.
De personagens que, ainda que intuitivamente, estão cientes de que a vida é um jogo nonsense que ganha sentido graças a duas tábuas de salvação: amor e música.
Um bom conto é como uma fotografia. Ao falar de seu ofício, o francês Henri Cartier-Bresson explicou: “fotografar é uma questão de colocar o olho, o coração e a mente na mesma linha de visão”. Não poderia encontrar melhor definição para o que faz Marcos Donizetti nas páginas deste livro. Suas narrativas breves são como fotos capazes de transcender as limitações de uma moldura ao captar os momentos mais significativos da vida no instante mais preciso."
- Alexandre Inagaki

E o vídeo promocional:



Para mais informações (como comprar, preço, data e local de lançamento etc), basta visitar o site oficial do livro. Também tem uma comunidade do orkut.

Para terminar, devo dizer que o Mimeographo não morreu... Apenas vai dormir por mais um tempo...

Por Marcos Donizetti