Tema da semana: 'Sinais'

sábado, maio 06, 2006

De antes e de depois

Uma palavra digitada no Google. Uma letra faltando ou sobrando num www qualquer. Um link no site ou blog favorito que leva a outro e a outro e a outro. E assim vão se fazendo e refazendo as modernas relações, consolidando-se as novas amizades, aproximando-se as pessoas distantes, construindo-se os novos projetos.

Foi mais ou menos assim minha chegada ao Mimeographo, pensado e criado por gente tão longe daqui, desta terra goiana que já venceu, que me cansa, mas que eu gosto porque é aqui que estão meus últimos nove anos e pouco.

Foi no antigo site Terceiro Caderno - quando ainda não existiam os blogs - que a Jussara, ainda estudante, me achou. E aí viramos amigos, dos bons, eu acho, sem nunca nos vermos - e sabe-se lá se isso vai acontecer um dia. E aí vieram os blogs, o novo Terceiro Caderno, que está quase fechando pra balanço, e o Mimeographo. Uma idéia legal com gente legal.

No texto de estréia escrevi o que vinha escrevendo muito na época. Talvez quisesse criar um estilo, não sei. E tenho sido samba de uma nota só nesse primeiro ano de Mimeographo. Acho que cansativo às vezes - apesar de gostar bastante de alguns textos.

É um projeto que gosto e tenho me esforçado pra manter. Mas tenho medo também de ter que abandoná-lo em breve por causa de um outro rumo que espero que minha vida tome. Se isso acontecer, espero que alegrem-se comigo, com a minha partida. Porque terá sido um bom tempo. Mas isso é coisa pra pensar depois, não em hora de comemoração. Por enquanto, vamos ficando. Mesmo samba de uma nota só.
Por Paulo Galvez