Tema da semana: 'Sinais'

domingo, dezembro 18, 2005

Surpresa para Galvez

Por Helton Fraga

O meu amigo oculto já é do conhecimento de todos, mas hoje é domingo e, portanto, dia de surpresa no Mimeographo. O meu presente para Paulo Galvez é uma belíssima declaração de amor.

QUE SEJA INFINITO ENQUANTO LIVRE

Dedico este texto ao homem raro que sonha e que vive por ele. Que reserva cada um de seus dias à experiência que vai fazê-lo mais feliz. Ao ser humano simples, que ainda se preocupa com o próximo e acredita que as coisas podem mudar, só depende de cada um. Estes versos são para o amante eloqüente, que, quando se entrega, me traz a felicidade plena.

O sonho é o combustível da alma. É privilégio de poucos. É o objetivo mais lógico a se seguir. O segredo é torná-lo palpável. A vida pode ser linda, cheia de momentos felizes, repleta de amores marcantes e realizações diversas. Basta acreditar no que se quer, sem perder de vista os sonhos.

O amor é necessário, mesmo que tenha data e hora certas para acabar. Se incondicional e desprendido, é o melhor amigo dos sonhos. Mas é preciso sentir, para vivê-lo em sua plenitude.

Às vezes fico te olhando por um longo tempo enquanto você dorme. Fito cada parte do seu corpo, pensando como sou feliz ao seu lado. Te olho também quando você está acordado, mas prefiro olhar no fundo dos teus olhos negros, e fascinantes. Não somente por serem tão belos, mas porque eles passam a firmeza e hombridade, quase escassas nos homens. Vejo sua boca e fico hipnotizada, não apenas pelos beijos quentes, mas pelas interpretações mais incríveis sobre a vida, que dela brotam.

Acredito que uma pessoa sem sonhos é vazia. E tenho certeza que você vai chegar onde deseja. Acima de tudo, pela sua capacidade de lutar pelos seus anseios sem prejudicar o menor dos bichos, quanto mais pessoas, conhecidas ou não. Pela inteligência, simplicidade, honestidade, senso de justiça, amizade, companheirismo e porque te amo.

Acredite! Sem condições, cobranças, planos, ou prisões. Apenas com respeito, confiança mutua e dedicação.

Sei que nossos destinos podem não se cruzar. Talvez nos reste pouco tempo. Mas enquanto durar vai valer a pena pelos sorrisos, olhares, abraços apertados, beijos repentinos, toques macios e carinhosos. Pelos momentos difíceis e até desentendimentos. Pelo companheirismo, proteção e puxões de orelha.

Admiração é coisa que se constrói. E nestes dois anos de convivência só tenho a agradecer por ter vivido este grande amor, enquanto ele existir. Seja até fim do ano que vem ou até o fim de um ano qualquer, sem imposições ou condições.

Nunca se esqueça de uma coisa: o céu e o chão vão me fugir quando você se for. Mas se for pelo seu sonho, eu levitarei pela satisfação de te ver seguindo para a realidade que VOCÊ vai ter criado. Minha alma deseja que você seja feliz. E Meu amor é o melhor amigo dos seus sonhos.


Por Aline Tomaz